Seu site é seguro? Invista no SSL!

Já ouviu falar sobre SSL?

Temos um vídeo rápido sobre esse tema, elucidado por Jean Daher, CEO da Gold System >> Veja aqui.

Se você nunca ouviu falar sobre isso, preste atenção, pois essas três letras podem fazer toda a diferença quando o assunto é segurança da informação.  Repare quando entrar em algum site. Na barra de pesquisa, algumas  urls começam com “http://”, enquanto outras começam com “https://”.

Vamos entender porque isso acontece

Esse “s” extra significa que sua conexão com o site é criptografada, ou seja, não permite que hackers possam interceptar nenhum dos seus dados. Trata-se de um protocolo de segurança. Essa tecnologia é chamada de SSL (Secure Sockets Layer).

Quando você visita um site que está criptografado com SSL, ninguém além de você e o site que você está acessando pode ver ou acessar o que você digita em seu navegador. Isso acontece instantaneamente, ou seja, não há nada que você possa fazer a não ser torcer que o site tenha SSL para proteger os seus dados.

Índices de segurança

O problema é que 40,1% dos sites, no brasil, não estão seguros. Isso representa 7,2 milhões de endereços. No mundo, esse percentual é de 8,5% – o que demonstra o quão alto é o número brasileiro.

Por que deve investir no SSL?

O SSL não é importante apenas para o usuário. Se você tem um site e ele não conta com essa tecnologia ainda, já está na hora de mudar isso!

Primeiro porque o algoritmo do Google classifica os sites com conexões seguras e criptografadas em suas pesquisas. Se alguém estiver pesquisando o seu produto e o seu site tiver SSL, ele pode aparecer primeiro nos resultados da pesquisa do cliente.

E segundo porque é mais um benefício que você oferece e pode ser um excelente argumento de vendas. Um site com SSL evita que qualquer dado enviado ou recebido dentro da sua página fique vulnerável para ataques de criminosos online.

Atualmente alguns navegadores já incluem para todos os sites a indicação de “seguro” e “não seguro”, que é representado também pela imagem de um pequeno cadeado do lado esquerdo da barra de navegação. Imagine o seu cliente vendo que o seu site não é seguro? Seria bem chato, não é mesmo?

Invista na segurança de sua marca. Fale com a gente!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *