Gestão de planos e funerárias: conheça o Portal do Associado Gold System

A Gold System tem um compromisso com seus clientes, que é facilitar processos e proporcionar qualidade nos serviços oferecidos pelos planos e funerárias. Pensando nisso, desenvolvemos um portal especial para os associados, que podem acessar serviços recorrentes com facilidade e resolver de forma rápida assuntos corriqueiros de seu plano. A colaboradora Élida Borsato é Gerente de Projetos da Gold System e concedeu uma entrevista sobre esse produto versátil: o Portal do Associado. Confira!

Quais as funcionalidades do Portal do Associado?

O Portal do Associado surgiu com o intuito de facilitar alguns serviços que são recorrentes no dia a dia das pessoas. Para que não fiquem “presas” aguardando um retorno da empresa e coisas do tipo, a Gold System quis disponibilizar estes serviços ao alcance do usuário. As funcionalidades são: reimpressão de boletos para o banco de escolha do cliente; acompanhamento das parcelas pagas e emissão do documento de Declaração Anual de Débitos, sancionado pela Lei 12007/2009. Também é possível disponibilizarmos, por meio do Portal do Associado, a opção de pagamento das parcelas, trazendo a comodidade ao usuário de ficar em dia com suas mensalidades. Além disso, estamos lançando agora a funcionalidade de agendamento para pagamentos recorrentes, ou seja, o usuário (associado) poderá agendar suas mensalidades como pagamento recorrente em seu cartão de crédito e não se preocupar mais com este pagamento mensal.

Quais os benefícios e vantagens de usar o Portal? O que muda no dia a dia da empresa ou dos clientes que o utilizam?

Muitos de nossos clientes vem adotando a divulgação do uso do Portal para seus associados, abordando a vantagem da facilidade e comodidade que seu associado tem de não precisar mais se deslocar até uma sede para solicitar um boleto perdido ou realizar um pagamento. O Portal foi desenvolvido em uma plataforma web, o que facilita o acesso de qualquer local ou dispositivo, ou seja, está sempre ao alcance do usuário.

Como empregar esse produto em cemitérios e funerárias?

O Portal do Associado foi desenvolvido, em especial, para cemitérios e funerárias que são clientes Gold System. Trata-se de 50% do projeto funcional, uma vez que os dados a serem trafegados já estão disponíveis em nossos outros produtos, mas nada impede que o Portal seja implantado em cemitérios e funerárias que não fazem parte da cartela de clientes Gold ou, até mesmo, em empresas de outro segmento.

É um produto bem aceito? Quantas empresas já utilizam?

É um produto bem aceito e muito procurado por nossos clientes. O que tem chamado mais atenção são as funcionalidades de pagamento e o agendamento, que é o pagamento recorrente. Atualmente, o Portal do Associado está presente em 16 empresas, que já buscam novas funcionalidades a agregarem valor ao produto.

Trata-se de um produto de fácil aquisição e implantação? O que o empresário precisa prever?

O Portal do Associado pode ser adquirido de duas formas. A primeira delas é com as funcionalidades que julgamos básicas, que são: reimpressão de boletos, Declaração Anual de Quitação de Débitos e Extrato das mensalidades pagas. Outra opção de adquirir o produto é agregar a essas funcionalidades básicas as opções de pagamento das mensalidades, que são feitas via gateway de pagamento do banco de escolha do cliente ou o agendamento do pagamento recorrente. O empresário precisa entrar em contato com seu banco e solicitar um gateway de pagamento, o qual fará a integração das transações do Portal com sua conta bancária para os recebimentos.

É seguro usar o Portal? Quais dicas poderia dar aos usuários em relação à segurança durante o uso? Ou aos empresários durante a implantação?

Sim, totalmente seguro. Primeiramente, os dados que são transacionados no Portal do Associado são criptografados via certificado de segurança Alpha SSL, que pode ser adquirido pelo empresário como um serviço de segurança. Para aqueles que optarem pelo uso das funcionalidades de pagamento ou agendamento recorrente, todas as informações de cartão não são armazenas e o tráfego desses dados ficam 100% por conta do gateway de pagamento que já está preparado para a segurança dessas informações.

Quais os próximos passos e desenvolvimentos a respeito desse produto? Podemos esperar novidades?

Estamos sempre preocupados e antenados no mercado, nas necessidades de nossos clientes e usuários, trabalhando para que nosso RoadMap esteja atualizado. Podemos afirmar que vêm novidades por aí sim! A Gold System vem abrindo um canal de comunicação com nossos clientes e parceiros para que, assim, possamos ouvi-los e conhecer suas maiores necessidades. Dessa forma, queremos agregar cada vez mais valor aos nossos produtos.

Demais, não é? Ficou interessado no Portal de Associados e quer saber mais? Clique aqui e entre em contato com nossa equipe. Será um prazer atendê-lo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *